terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Normas da Escola


Nesta postagem apresentamos as regras e normas da escola aos pais e responsáveis.


- Respeitar os horários de entrada e saída (não há tolerância).

- Entrada fora do horário somente será autorizada com a apresentação de atestado médico.

- A carteirinha escolar é de uso obrigatório para a retirada das crianças.

- Não mandar lanches, chicletes ou balas para as crianças. (As crianças que tem rejeição ou alergia a algum alimento deverão procurar a direção ou coordenação da escola).

- É proibido o uso de bonés, aparelhos eletrônicos e trazer objetos não pertinentes ao material escolar, sem que sejam pedidos para a realização de atividades.

- A escola não se responsabiliza por objetos deixados pelos alunos em salas ou outros espaços, para isso pedimos que coloquem nomes em roupas, calçados e outros pertences das crianças. ü Remédios não serão administrados pela escola.

- Cuidado com unhas, franjas, cabelo (devido piolho), são de responsabilidade dos pais.

- Não mandar as crianças com brincos, moedas, bolinha de gude ou mesmo brinquedos.


- Atualizar sempre que necessário, endereço, telefone e pessoas autorizadas para levar a criança.

- É importante que os pais participem das festas e eventos da escola. - Ficar atentos aos bilhetes.

- Não é permitida a entrada dos senhores pais ou responsáveis nas áreas de atividades escolares sem a respectiva autorização.

- A agenda escolar deverá ser o meio de comunicação entre pais e professores e a escola devendo fazer parte do material escolar e vistada pelos pais ou responsáveis e só será levada para casa quando a escola enviar bilhetes.

- O acesso e diálogo com as professoras (sem abuso) serão na saída, evitando-os se possível no início do período.

- Para orientações e providências, procurar a Diretora (Michelline) ou coordenadora (Gerúsia).



segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Voltando a rotina


O ano de 2011, iniciou cheio de mudanças na escola Doce Vida, primeiro ganhamos a ampliação de duas salas, e com isso o número de alunos também dobrou.

Hoje temos 1 Berçário II, 3 Maternais, 5 Pré I,6 Pré II.

Com a ampliação o quadro de funcionário também modifica logo temos:


Berçário II
(06h00 às 18h00)

Cibele (professora)
Rosangela (monitora)

Roselaine (monitora)

Irene (auxiliar de desenvolvimento Infantil)

Neilde (agente escolar)

Maria Terra (agente escolar)

Maria do Carmo (agente escolar)

Maternal
Manhã das 7h00 às 12h00

Tarde das 13h00 às 18h00


Maternal A: Milena (professora licença maternidade)

Ana Paula (professora substituta)

Ana Paula (monitora)

Jonata (monitor)
Maridê (agente escolar)

Thays (Conexão Jovem)


Maternal B: Sila ( professora )

Jonata (monitor)
Maridê (agente escolar)


Maternal C: Sílvia ( professora ) Ana Paula ( monitora )

Pré I

(horário das turmas: 13h00 às 17h00)

Pré I A: Jaqueline (professora)
Pré I B:
Rose (professora)
Pré I C:
Karin (professora)
Pré I D:
Glicia (professora)
Pré I E:
Rosana (professora)

Pré II ( horário das turmas: 07:00 às 12:00 )

Pré II A: Suely (professora)

Pré II B: Jaqueline (professora)

Pré II C: Cristiane (professora)

Pré II D:
Noemi (professora)

Pré II E:
Jamicléia (professora)

Pré II F:
Mausete (professora)

Monitores e auxiliares dos Prés

Francisca (auxiliar de desenvolvimento infantil)

Cristina ( monitora)

Secretaria: Sabrina

Coordenação: Gerusia Direção Michelline